Fluxo (2018)
O trabalho consiste num painel e na disponibilização de uma bicicleta e um kit de lambes com pincéis e cola. É um convite a uma experiência para conhecer, explorar e comunicar dentro da cidade através dos lambes e da afixação deles no contexto urbano. As pessoas podem usar a bicicleta para o que tiverem vontade e, em troca, elas colam os lambes. Se sentirem vontade, relatam suas experiências. Este trabalho foi a criação resultante do processo realizado no PREAMAR de Artes Visuais da Escola Porto Iracema, em 2018.
Esse trabalho parte da vivência de utilizar a bicicleta em Fortaleza e pensar nas relações de afeto desenvolvidas entre indivíduos, percursos, cidade e no que se deseja expressar através desses corpos.
Dani Neves
Artista visual com formação em Design, participou do PREAMAR de Artes Visuais (2018) e do Laboratório de Artes Visuais (2019) do Porto Iracema das Artes. Tem como linguagens essenciais o desenho e a pintura digital, além do design gráfico e do bordado. Atualmente, tem se lançado às performances e instalações.